A tradição do bordado nos dias atuais - Reino do bordado
Faça seu orçamento agora mesmo

A tradição do bordado nos dias atuais

Home » Notícias » A tradição do bordado nos dias atuais

Você já acompanhou aqui na Reino do Bordado, um pouco do que falamos sobre a origem do bordado e podemos afirmar que a tradição do bordado nos dias atuais possui grande valor no nosso vestuário.

 

Tradição do Bordado

 

Sendo assim, você já parou para pensar como foi importante o processo de sua evolução até  se tornar um ornamento pessoal e assim chegar nas grandes grifes mundiais?

 

O bordado nas peças

 

No decorrer desse tempo, o bordado foi utilizado por décadas na educação da mulher dentro do seu lar, sendo passado de mãe para filha. Essa era uma tradição que até poucos anos atrás, ainda se mantinha viva. Costumavam bordar seu próprio vestuário, mas também toalhas, almofadas, tapetes, entre outras peças.

 

Tradição do Bordado

“Peasant Girl with Embroidery” – Philipp Malyavin (1869-1940)

 

Desta forma, com essa tradição e com o surgimento das revistas impressas, logo surgiram as especializadas em bordados que durante décadas atenderam este público aperfeiçoando suas técnicas e até hoje, ainda podemos encontrar alguns exemplares abordando esse tema.

 

 

Deste modo, o bordado virou uma prática e um assunto comum sendo acolhido por diversas mulheres de diversas idades.

Os bordados ganharam força e estilos dos mais variados, conforme a cultura e época, mas não demorou muito para se tornar um item raro e também chegar nas grandes passarelas.

 

O bordado de luxo

 

Com o passar dos tempos, as renomadas grifes trouxeram para o novo mundo o bordado no seu vestuário acompanhado com a execução impecável de suas costuras.

 

Tradição do Bordado

 

A cada ano o bordado ganhou ainda mais o mercado e se tornou livre para ser usado por qualquer um, sem distinção.

Logo, grandes marcas conhecidas  começaram a investir nos bordados únicos em suas peças. Deste modo, muitas coleções passaram a ter o bordado personalizado a pedido do cliente.

 

Camisas sociais bordadas da marca Ralph Lauren

 

A Reino do Bordado inclusive faz isso! Também realizamos em eventos exclusivos o bordado nas peças e elas são feitas na horas para os clientes.

 

Curiosidades que gostamos de dividir…

 

Ah, nós temos uma curiosidade para te contar! O surgimento da primeira máquina de bordado aconteceu em 1834 e foi desenvolvida pelo alemão Josué Heilmann.

 

Josué Heilmann, criador da primeira máquina de bordado.

 

Um outro fato curioso a ser mencionado, é que o alfaiate francês Barthélemy Thimonnier criou em 1829 a máquina de costura chamada de Coseuse (Cosedeira).

Porém, foiFoi somente em 1846, nas mãos de Elias Howe, que ela foi comercializada em grande escala e tempo depois foi aperfeiçoada por John Bradshaw.

Por fim, podemos dizer que para o bordado, a revolução das máquinas ganhou o mundo antes mesmo da costura industrial se aperfeiçoar.

 

 

Aproveite para conhecer a qualidade primorosa de um bordado computadorizado aqui na Reino do Bordado.

Mas você já curtiu a nossa página no Facebook? Vai lá, curta e acompanhe nossas publicações. Em nossas redes sociais você pode acompanhar tudo o que oferecemos de novidade…

« Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter


Postagens Recentes


  • Tradição do Bordado
    A tradição do bordado nos dias atuais
  • A origem do bordado
  • Kingdom Friday é na Reino do Bordado